Site ou Página no Facebook?

Vem ocorrendo a prática que algumas empresas vem adotando, onde, em vez de criar um site, optam por utilizar exclusivamente o sistema de fanpage do Facebook para expor sua marca na internet. Mas essa prática é limitada e pode ser arriscada para o seu negócio.
 

SIM, você pode ter uma página no Facebook e NÃO, ela não substitui um site

Uma página de redes sociais e um website tem propósitos diferentes e podem ser combinadas (e, inclusive, automatizadas) para uma presença digital mais forte, mas uma não substitui a outra. Existem três principais motivos pelos quais não é uma boa ideia substituir um site pela página do Facebook:

  • O Facebook é uma empresa própria e pode mudar as regras a qualquer momento: os algoritmos do Facebook podem e mudam com frequência, alterando o alcance das suas publicações. Isso não acontece com o seu site, no qual você tem controle sobre o conteúdo e pode trabalhar técnicas de SEO para melhorar o posicionamento no Google por exemplo.
     
  • A intenção das pessoas é diferente: por padrão, quando alguém procura por algo {link} no Google ou em outros buscadores, é porque existe uma intenção de saber mais sobre esse produto ou serviço. No Facebook, a atenção é dividida entre fotos, publicações de amigos, de outras marcas e outros estímulos. Não é fácil achar conteúdos anteriores no Facebook, já no site temos como facilitar isso ao usuário.
     
  • Um site é para sempre: as redes sociais podem mudar e perder a importância com o passar do tempo (lembra do Orkut), mas um site continuará existindo independente da plataforma de maior sucesso no momento.

 

A interatividade do novo marketing exige que as empresas saibam trabalhar num número cada vez maior de canais, desde as tradicionais mídias impressas até as novas mídias sociais. O Centro Paulista está preparado para criar e gerenciar estratégias globais de marketing on e off line. 

Nossa equipe conta com profissionais experientes, com trabalhos executados para algumas das mais reconhecidas empresas. 

Confira nosso portfólio em www.centropaulista.com.br


Whatsapp chat online