A essência da Loja Virtual

Muitas pessoas acreditam que a tecnologia é o principal fator que determina o crescimento e o sucesso de uma loja virtual. Mas o que nem todo mundo sabe é que a tecnologia pode ser uma armadilha se a loja encará-la como o fim e não como o meio para o crescimento.
Por exemplo, quando um e-commerce implementa a integração com um novo marketplace ou insere em suas vitrines uma ferramenta de recomendação comportamental, aumenta suas vendas eleva a loja. Ainda assim, nenhum cliente vai comprar da loja pela sua tecnologia, mas sim pela experiência que essa tecnologia proporciona. Os quatro Ps do marketing (preço, promoção, praça e produto) são a essência da loja virtual, e é onde deve ser focado as energias.

Se quer vender pela internet saiba que existem os compradores de preços e os buscadores que tornam o processo de pesquisa de preços muito mais simples. Com isso, seu produto não é destinado a um nicho que busque exclusividade, mas seu preço sempre deve estar entre um dos mais baratos, porque o consumidor costuma comparar no máximo os quatro ou cinco melhores preços.

Existem muitas ferramentas de recomendação que sugerem vitrines automatizadas e indiquem produtos que devem ou não ser ofertados. Não caia nessa armadilha. Pois como um bom varejista sabe é que, é preciso definir os melhores produtos a serem ofertados para atrair maior tráfego para a loja virtual e consequentemente, novos clientes.

A praça de uma loja virtual deve ser levada como base a sua política de entrega. É preciso ter opções de transportadoras que permitam uma entrega competitiva em todo o Brasil.

E finalmente o mais importante: o produto!
Saber comprar é essencial e isso não se resume em comprar barato. Mas sim, em ter um relacionamento com os fornecedores a ponto de entender o momento em que o preço é o fator determinante e, assim, comprar bem.
Fortalecer o relacionamento usando o canal de vendas gerando informações sobre os produtos do seu fornecedor o tornará um agente estratégico para ele.

Dedicando-se à essência do varejo e implementando gradualmente novas tecnologias, sua loja virtual se tornará uma referência e você um empreendedor de sucesso. Mãos a obra!


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